Tupuca conquista mais de 20 mil clientes na RDC só num ano

6

Entre as poucas empresas angolanas no território da República Democrática do Congo, uma sobressai: a Tupuca, vocacionada à entrega ao domicílio de produtos diversos.

Criada em Luanda  há oito anos  por jovens angolanos, o seu CEO desembarcou em Kinshasa  no ano passado, no âmbito de um plano  de expansão, e em pouco mais de ano conquistou as movimentadas ruas da capital do Congo Democrático, Kinshasa. Actualmente, mais de 20 mil pessoas  utilizam os serviços de táxi e aplicativos de encomenda da Tupuca para lojas, mercados e restaurantes. E  gerou 50 empregos, número que prevê aumentar para 100 nos próximos tempos.

Sobre entregas, a empresa realiza mais de 400 mil por ano. “O interessante deste mercado, é o poder de compra bastante alto, inclusive em relação ao nosso país”, frisou Erickson Mvezi, CEO da Tupuca.  reforçando que “o objectivo da empresa é continuar a ser pioneiro e a interligar os dois povos através das soluções digitais e logísticas”.

“O nosso foco é criar uma solução inclusiva, estamos aqui para servir as outras empresas, um posicionamento positivo”, prosseguiu.

Depois vincou que a Tupuca pode elevar o nome de Angola e fazer parte da SADC.

Em Angola, a empresa é detentora de uma  vasta experiência no território nacional. Mais de  200 mil clientes, dois milhões de entregas, e mais de 1000 pessoas passaram pela empresa em quase oito anos de actividade.

Artigo anteriorTAAG: Rota Luanda-Kinshasa vai passar a contar com quatro frequências semanais
Próximo artigoRecredit leva ao Tribunal processos avaliados em Kz 129 mil milhões