Empresas angolanas expõem potencialidades agroalimentares

28

Angola está a expor nas feiras de Agro-Mashov (Israel) e Haia (Holanda) as potencialidades agroalimentares, com o objectivo de atrair investidores no mercado nacional.

Por exemplo, o mamão, tapioca, banana pão, café arábica e robusta, manteiga de amendoim, farinha de mandioca, açafrão, beterraba e cenoura, estão expostos na 31ª edição da feira Internacional Anual da Agro-Mashov, que decorrer desde segunda-feira, na  cidade de Jerusalém, em Israel.

O evento de destaque do Estado de Israel que possibilita o fortalecimento de relações comerciais entre países e abertura de contactos, inovações e desenvolvimento tecnológico num ambiente de negócios.

Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores, o país expõe também a couve, soja, muamba de jinguba, sumos de mandioca e de beterraba, banana torrada, fuba de bombó, farinha Inhame e a farinha de múcua integral, bem como quitaba, pé de muleque e o doce de côco.

O stand de Angola foi notabilizado pela aderência de centenas de visitantes e vários expositores que acorreram o recinto angolano por ser o único país de África a representar o continente.

O país está representado neste evento com uma delegação multisectorial chefiada pelo embaixador Carlos Cruz de Lemos Sardinha Dias, director da Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores, além de representantes da AIPEX, Gesterra, Lando e Filhos, Agri-mumba, Federação das Mulheres Empreendedoras de Angola (FMEA), entre outras empresas do ramo da agricultura.

A referida exposição, sublinha a nossa fonte, visa proporcionar excelentes oportunidades de negócios, realizar sessões especiais e conferências sobre temas relacionados com o mundo agrícola. A 31ª exposição internacional anual da Agro-Mashov conta com a participação de mais de uma centena de países, vindos da Europa, América Latina, Asia e Angola, o único país de África a representar do continente africano.

 Feira de Haia

Na feira da cidade de Haia, nos Países Baixos (Holanda), Angola está presente com vários produtos agrícolas, em que se destaca o café.

Artigo anteriorBanco Caixa Angola põe 25 % das acções em leilão na Bolsa
Próximo artigoTaxa de informalidade baixa para 79,3%