
Angola vai estabelecer contactos com parceiros estratégicos para a produção de energias limpas no país, no Fórum sobre Minerais do Futuro, que vai decorrer de 11 a 12 deste mês, em Riade, capital da Arábia Saudita.
Representam Angola no fórum, o director Nacional dos Recursos Minerais, Paulo Tanganha, e o administrador Lucombo Pedro.
Angola pretende divulgar, no evento, informação geológica e mineira sobre os 36 recursos minerais críticos existentes no território que servem para produzir energia livre de carbono.
“Na vertente de ambiente de negócios, a representação angolana vai apresentar aos participantes os regimes cambiais específicos para o Sector Mineiro e o Regime Específico de Concessão de Vistos a empresários”, refere a nota.
De acordo com Paulo Tanganha, citado no mesmo comunicado, entre os objectivos de Angola para o Fórum destacam-se a apreensão das experiências de outros Estados têm feito, em matérias de políticas e estratégias para o Sector Mineiro e a identificação de oportunidades de cooperação com instituições de investigação científica para o Sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
Espera-se que o evento reúna mais de seis mil participantes, 200 oradores, mais de 150 empresas de 130 países e mais de 50 Ministros e Membros de Governos.